Uso de defensivos proibidos provoca recusa da carga e prejuízos na safra de amendoim
News
Publicado em 14/11/2023 às 15h52, por: Coplana
Mercado da União Europeia é rigoroso quando às práticas agrícolas e uso de defensivos. Produtos que não seguem as recomendações são reprovados.
Estamos em um período estratégico para a cultura do amendoim, em que as boas práticas agrícolas são fundamentais para o bom andamento da safra.
Dentre as decisões mais importantes está o uso exclusivo de defensivos agrícolas regularizados para a cultura e aplicados de acordo com as recomendações de nossos técnicos e dos fabricantes.
Em várias regiões, são vendidos defensivos agrícolas que são recusados pela União Europeia (UE), mercado altamente exigente, conhecido por suas rigorosas normas em relação à segurança do alimento e qualidade dos processos produtivos.
A equipe técnica da Coplana está pronta para auxiliar em todas as etapas da produção, visando garantir um controle eficaz de pragas e doenças na cultura com a utilização de produtos regulamentados.
“É necessário utilizar os defensivos regulamentados com precaução e aplicar de maneira adequada, assegurando a eficácia dos produtos, além de considerar as necessidades da cultura ao longo de seu ciclo”, alerta Eduardo Pacífico, gerente de Área Filial II da Coplana.
Não há exceções! O produtor que realizar uma única aplicação com defensivo proibido irá comprometer toda a sua safra, prejudicar a comercialização da Cooperativa e trazer prejuízos para os demais agricultores. A questão é séria e exige a conduta responsável de todos.
Converse com seu agrônomo da Coplana. Siga as recomendações de nossa equipe técnica. Temos uma grande estrutura envolvida na safra, e existem muitas pessoas trabalhando para o andamento de forma a alcançarmos êxito em nossa produção.
Precisamos do compromisso de todos.
Comentários (0)