Coplana marca presença na Agrishow
News
Publicado em 15/08/2023 às 09h30, por: Coplana
Uma das maiores feiras agrícolas no mundo, a Agrishow 2022, realizada entre 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto, superou as expectativas em relação a público e negócios. Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, de acordo com a organização, a feira reuniu mais de 800 marcas, mais de 190 mil visitantes e R$ 11 bilhões em negócios. A Coplana participou do evento no estande do Sistema Ocesp, Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo. O objetivo foi servir de apoio ao produtor que visitou o evento e posicionar a marca, trabalhando pelo fortalecimento do sistema. “É muito importante nós estarmos inseridos, nós podermos mostrar para os cooperados e também para os produtores do Brasil o trabalho que é feito na Cooperativa, principalmente com o amendoim, que esteve em exposição na feira”, disse o presidente da Coplana, Bruno Rangel Geraldo Martins.
Sergio de Souza Nakagi, diretor secretário da Coplana, reforça a feira com um ambiente de estímulo à mudança. “Depois de dois anos sem Agrishow, a Coplana, junto à Ocesp, foi buscar novidades dentro do setor. Os cooperados foram buscar por inovação, procurando investir de acordo com o perfil de cada propriedade.”
Márcio de Freitas, presidente da Org. das Cooperativas Brasileiras, OCB, falou dos benefícios da cooperação. “Apesar de todas as dificuldades externas, o movimento cooperativista gera prosperidade em todo o ambiente onde está presente.” Assim, os avanços sociais são evidentes, como afirma Edivaldo Del Grande, presidente do Sistema Ocesp. “Uma pesquisa junto à Universidade de São Paulo detectou que onde há cooperativa, toda a comunidade melhora.” Também esteve no estande o deputado federal Arnaldo Jardim. “A Coplana orgulha o cooperativismo. Conheci a Unidade São Carlos, para a recepção do amendoim, um verdadeiro show. Na figura do presidente Bruno, o meu abraço e meus parabéns pela participação da Cooperativa na Agrishow.”
A Coplana também recebeu, em sua Unidade de Grãos, em Jaboticabal/SP, a visita do presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Achim Puchert, a convite de Roberto Rodrigues, que é membro do Conselho Consultivo da montadora no Brasil. Quando Rodrigues era presidente da Cooperativa, entre 1975 e 1981, aproveitando uma oportunidade excepcional de financiamento, e depois de ter a avaliação de especialistas e o aval da Diretoria da época, decidiu pela significativa compra de mais de 20 caminhões. A operação foi muito bem-sucedida, serviu de exemplo para as usinas da região e rendeu uma visita do presidente mundial da montadora. Agora, 47 anos depois, membros da Mercedes-Benz do Brasil voltam à Cooperativa para relembrar esse momento marcante da história.
Comentários (0)