Aprosoja SP lança pedra fundamental da nova sede

News

Publicado em 24/04/2024 às 18h55, por: Coplana

A sede definitiva da Aprosoja São Paulo será instalada em Santa Cruz do Rio Pardo. O anúncio foi feito  no dia 18 de abril, no Lançamento da Pedra Fundamental da entidade, com a presença de produtores rurais, representantes de cooperativas, sindicatos rurais, empresas fornecedoras, além de autoridades como o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, e prefeitos que fazem parte da União dos Municípios da Média Sorocaba.

A iniciativa foi uma parceria com o Sindicato Rural local e visa fortalecer o associativismo. Santa Cruz do Rio Pardo é polo cerealista no estado e foi o local da Abertura Nacional do Plantio de Soja, em 2022. O terreno onde será instalada a estrutura será posteriormente doado ao município. A primeira instalação da Aprosoja SP ficava em Ituverava, e foi inaugurada em 2017, ano de criação da entidade.

“Este ano de 2024 é emblemático. São 100 anos que esta cultura, a soja, chegou ao nosso país, e desde então tornou-se peça fundamental para o desenvolvimento econômico, tecnológico, ambiental e social. Onde tem soja, tem emprego, renda, alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), preservação e tudo aquilo que o mundo e a agenda sustentável almejam. Soja é progresso, e quem se baseia em dados, fatos e estudos sabe que a soja é parte da solução e não dos problemas enfrentados pelo mundo”, afirmou o presidente da Aprosoja SP, Azael Pizzolato Neto. Por parte da Coplana, estavam seu vice-presidente Sergio de Souza Nakagi, os integrantes do Núcleo Soja, Manuel Carneiro e Rogério Farineli, além do produtor Roberto Cestari, que também é vice-presidente da Região Norte da Aprosoja SP. A presença da Cooperativa no evento reforça o valor estratégico do setor. “A Aprosoja é uma associação que busca defender os interesses do sojicultor brasileiro. Dentro dos negócios da  Coplana, a soja é uma importante cultura para os cooperados. Buscamos atender os anseios do agricultor, por meio de parcerias com uma entidade forte e organizada”, afirmou Sergio Nakagi.

Comentários (0)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *