Projeto Calendário 2022 discutiu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
News
Publicado em 15/08/2023 às 08h35, por: Coplana
Nos dias 23 e 24 de setembro, foram realizados os encontros do Projeto Calendário 2022, reunindo os inscritos e Comissão Organizadora em uma sala virtual, assim como ocorreu no ano passado. A ação é promovida pela Coplana, Socicana e Sicoob Coopecredi, e a premiação para cada um dos participantes, independentemente da classificação, é uma Poupança Sicoob. O tema desta edição são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas, ONU. Foram selecionados 12 desenhos e 12 frases, que mais atenderam ao tema para compor o Calendário 2022.
“A Coplana, a Socicana e o Sicoob Coopecredi trazem como diretrizes a promoção do desenvolvimento sustentável, com preocupação social, serviços de qualidade, equidade e capacitação de seus cooperados/associados e comunidade. Dessa forma, este ano lançou o Projeto Calendário com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, explica Eduardo Mucci, gerente de Assistência Social e de Comunicação da Socicana, além de membro da Comissão Organizadora do Projeto Calendário.
Os objetivos concentram os temas de maior relevância para a sociedade mundial e fazem parte das discussões de grandes empresas, instituições e governos, como: erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção dos oceanos e ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização.
Para Eduardo, as crianças e adolescentes mostraram-se muito comprometidos. “Durante o evento, foi apresentado o vídeo oficial da ONU, além de uma encenação teatral, conduzida pelos colaboradores André e Rafael, do Sicoob Coopecredi. Pudemos sentir a preocupação de todos os participantes, devido à seriedade e atualidade do tema. O evento foi um sucesso e, dessa forma, a Coplana, a Socicana e o Sicoob Coopecredi continuam atuando na defesa dos direitos humanos, fortalecimento da classe e da comunidade”, concluiu.
Comentários (0)