Em sessão solene, Câmara Municipal de Jaboticabal homenageia Coplana pelos 60 anos de história

News

Publicado em 08/12/2023 às 14h28, por: Coplana

A Câmara Municipal de Jaboticabal, representada pelo presidente Dr. Edu Fenerich, prestou a homenagem de “Honra ao Mérito”, à Coplana, pelos 60 anos de fundação. A indicação foi feita pelo vereador Gregório Casagrande, em uma solenidade repleta de significado e reconhecimento pela geração de empregos, estímulo à economia da cidade e região e pioneirismo em várias frentes do agronegócio.

Na solenidade, foi lembrada a história construída por produtores cooperados e familiares, diretores e conselheiros, colaboradores e parceiros, em iniciativas que se traduziram na defesa da coletividade e sustentabilidade, servindo de referência para outras regiões do Brasil.

A diretoria da Cooperativa foi representada por seu presidente Bruno Rangel Geraldo Martins, o vice-presidente da Coplana e presidente do Sindicato Rural de Jaboticabal, Sergio de Souza Nakagi, e o diretor-secretário da Cooperativa, José Antonio de Souza Rossato Junior. Estava presente também o conselheiro fiscal da Cooperativa e presidente da Aciaja, Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Jaboticabal, Maurício Palazzo Barbosa, em nome de todo o setor produtivo. Representando o Governo Municipal, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Ramos.

Representando a Câmara e demais vereadores, seu presidente Dr. Edu Fenerich destacou o significado do trabalho  da Cooperativa para a cidade. “Quero cumprimentar a Coplana nesta singela homenagem. Com certeza, 60 anos de existência são fruto do trabalho competente e dedicado de seus dirigentes e cooperados. Nossos queridos e fantásticos agricultores, com esse trabalho contínuo, projetam o nome de nossa terra e de nossa gente. Portanto, parabéns a todos e obrigado por existirem entre nós. Agradecemos também pelo que fazem pelo município”, afirmou Dr. Edu Fenerich.

O vereador Gregório Casagrande, que fez a indicação da homenagem à Coplana, trabalhou na Unidade de Grãos, em Jaboticabal, conhecendo com propriedade os processos e o valor da atuação para o município.  “Para mim, é uma escolha muito importante, pois representa todo o apreço que tenho pela Cooperativa ao longo dos quase 18 anos em que trabalhei lá. É uma oportunidade parabenizar o trabalho que ela realiza pelos cooperados de nossa querida Jaboticabal, pelos empregos gerados em nossa cidade e por levar o nome de Jaboticabal para mais de 40 países em cinco continentes. Portanto, essa escolha foi movida pela gratidão, pois a Cooperativa realmente merece, assim como todas as outras empresas que têm a coragem de empreender e se dedicar a impulsionar a economia de nossa amada Jaboticabal”, ressaltou o vereador.

Bruno Rangel agradeceu pela indicação do vereador Casagrande e lembrou do verdadeiro mérito do produtor nessa trajetória de conquistas.  “Esse reconhecimento é muito importante para a Coplana em uma cidade como Jaboticabal, onde temos nossos maiores negócios e investimentos. Poder ouvir do vereador e ex-colaborador tudo que a Cooperativa representou na vida dele e na vida dos colegas, quando lá ele trabalhava, nos enche de alegria, de orgulho e nos dá força para que possamos trabalhar cada vez mais para o desenvolvimento da Cooperativa, da cidade e, principalmente, para o desenvolvimento dos produtores. Esses, sim, são os verdadeiros homenageados que construíram toda essa história. Nosso objetivo é poder levar, não só a Coplana, não só Jaboticabal, mas poder levar o Brasil a níveis superiores de desenvolvimento e sustentabilidade”, ressaltou o presidente da Coplana.

Rossato Junior destacou o feito raro de uma organização que alcança seis décadas de forma sólida e estruturada. “Hoje, já contamos com a terceira e a quarta gerações de cooperados em nossa organização. Apesar dos desafios ao longo dessas seis décadas e dos diversos momentos que vivenciamos na agricultura brasileira, nas culturas de cana, soja e amendoim, a Coplana sempre manteve o objetivo focado na razão de sua fundação: trazer resultado econômico para os seus cooperados. Dessa forma, mantém o trabalho de união do produtores rurais para otimizar seus negócios e tornarem-se mais prósperos na atividade agrícola. Este é um momento para agradecer ao Poder Legislativo Municipal de Jaboticabal por esta homenagem. De nossa parte, expressamos o compromisso de seguir em frente. Agradecemos a todas as pessoas que fizeram parte de nossa organização nestes 60 anos, sejam colaboradores, cooperados, familiares ou parceiros estratégicos. Que nossa organização tenha uma vida longa”, afirmou o diretor-secretário da Cooperativa.

Sergio Nakagi agradeceu pela indicação e lembrou das mudanças estruturais pelas quais a Cooperativa vem passando. “Nossa diretoria está presente e apoiando essa ação trazida por Gregório Casagrande. Agradecemos ao ex-colaborador e atual vereador pela iniciativa.  O que tem acontecido hoje dentro da Cooperativa, com toda a mudança na cultura organizacional, é algo que nos enche de orgulho. Acreditamos muito no sucesso, no desenvolvimento e crescimento da Coplana. Claro que, ao mencionarmos “Cooperativa”, estamos sempre pensando no produtor, e esta homenagem é diretamente para o produtor rural, sendo uma honra tal distinção para nós, cooperados”, afirmou Nakagi, representando também o Sindicato Rural.

Representando o setor produtivo e a Aciaja, associação da qual a Coplana faz parte, estava Maurício Palazzo Barbosa. “Parabenizo a Cooperativa Agroindustrial pelos 60 anos de história e pela linda homenagem recebida hoje na Câmara Municipal. É uma homenagem merecida para uma organização tão importante para o nosso município, que gera emprego, divisas e renda. Que a Coplana tenha os próximos 60 anos tão prósperos quanto os seus primeiros. A Coplana desempenha um papel muito significativo na economia do nosso município, não apenas pelo volume de faturamento de seus produtos comercializados, mas também pelo apoio que oferece às propriedades rurais dos nossos produtores locais. Isso resulta em um significativo volume de rendimentos para o nosso município”, comentou Maurício, presidente da Aciaja. Para o secretário municipal Lucas Ramos, o agronegócio em Jaboticabal tem o privilégio de contar com a Coplana, que representa a essência do cooperativismo. “Todas as vezes que vamos à Cooperativa, nos sentimos acolhidos. A maneira como a Coplana cuida de seus cooperados, e a forma como ela se preocupa com a sociedade local são notáveis. Percebemos que onde a Coplana está presente, a cidade prospera. Jaboticabal cresceu significativamente nos últimos 60 anos, graças à Coplana e à governança corporativa estabelecida por todos os presidentes. Essa abordagem continua a ser bem-sucedida, pois consiste em fazer a coisa certa de maneira simples. Agradeço por tudo o que vocês fazem por nosso município. A Prefeitura está de portas abertas. Na verdade, não temos portas, temos parcerias. E essa é uma parceria público-privada que dá certo”, concluiu o secretário de Indústria, Comercio e Turismo de Jaboticabal, Lucas Ramos.

Comentários (0)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *