7ª edição da corrida Coplana Pegada Sustentável
News
Publicado em 15/08/2023 às 09h55, por: Coplana
Cooperativa mantém iniciativa, mesmo com restrições
A 7ª edição da Corrida Coplana Pegada Sustentável, pelo segundo ano consecutivo, foi realizada em formato virtual, devido às restrições da pandemia de Covid-19. Mesmo com mais de 90% dos colaboradores tendo recebido já a segunda dose da vacina contra a Covid, a Comissão Organizadora optou por manter seu protocolo de prevenção. Para comprovar a realização do percurso, os participantes utilizaram aplicativos de corrida e fizeram uma selfie. A novidade deste ano foi a modalidade pedal. Os inscritos puderam fazer seu próprio percurso, inclusive definindo a distância a ser percorrida, na corrida, caminhada ou de bicicleta.
“O objetivo da corrida é promover a saúde e o bem-estar dos colaboradores através da prática de exercícios, integrar os colaboradores à comunidade e promover o social. Contamos com a participação de 128 colaboradores da Coplana, Socicana e Sicoob Coopecredi, e arrecadamos 187 kg de alimentos, mas sentimos muita falta da vibração das pessoas e de toda aquela energia positiva. Estamos ansiosos para a próxima edição, na certeza de que teremos a presença de todos”, afirmou Mirela Gradim, superintendente da Cooperativa. Os alimentos arrecadados foram doados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Guariba.
A corrida de rua é um esporte que promove vários benefícios para os praticantes, como o aumento da capacidade cardiorrespiratória, da massa muscular, redução do peso e da pressão arterial e ativação da circulação sanguínea. Em todo o mundo, as corridas de rua ganham a cada dia mais adeptos.
“Participo desde a primeira edição da Corrida Coplana, e no ano de 2016, mesmo grávida, eu participei da caminhada. A Corrida é sem dúvida um excelente incentivo para a prática de atividade física e para uma vida mais saudável. Mesmo com a edição virtual, nestes dois anos foi muito importante”, afirma Juliana Arengheri, analista de vendas da Coplana.
Paulo Sérgio Schimidt, engenheiro agrônomo da Cooperativa, participou pela primeira vez e já esteve em duas provas – corrida e pedal. “Corri 16 km embaixo de chuva, e fiz 102 km de pedal quando a temperatura estava alta. Tem que ter muita vontade e comprometimento, pois esse foi o compromisso que cada um teve ao se inscrever e participar. Para mim foi muito gratificante”, comemorou.
Comentários (0)